2º B

Esse espaço é destinado aos alunos da Professora Nicole da E.M. Profº Mário Portes e seus pais; o intuito dessa página é estimular atividades que reforcem um uso consciente das tecnologias que envolvem as crianças além de propiciar enriquecimento com as atividades propostas. Espero que aproveitem, beijos.




Turma para aumentar o conhecimento a respeito da Lua...

Após assistir o último vídeo: Rato meu querido rato. Escreva de forma breve a sua opinião acerca do motivo pelo qual o rato não poderia ter a Lua.



Olá turma, como estamos conversando sobre vegetais:







Agora que você já sabe a importância das árvores para manter o meio ambiente limpo para nossa sobrevivência, pense com sua família numa estratégia que seja possível para você ajudar no meio ambiente e compartilhe com seus colegas nos "Comentários".

Vamos ler um material extra?

Turma na semana de 29/10/2014 iremos trabalhar um livro chamado "Irmãos Gêmeos", como parte das atividades iremos organizar uma linha de tempo sobre cada ano de aniversário de vocês. Exemplo: o que aconteceu em cada ano de importante desde que vocês nasceram. Não é preciso uma pesquisa, só uma anotação para montarmos o painel. Beijos.

Vamos jogar?


Como estamos conversando sobre o campo e a cidade...





                                                     Asa Branca de Luis Gonzaga

6 comentários:

  1. Porque ele tem que se casar com a rata que é igual a ele.

    Isabelly Vitoria Silva de Oliveira

    ResponderExcluir
  2. Porque ele tem que se casar com a rata que é igual a ele.

    Isabelly Vitoria

    ResponderExcluir
  3. Entendi que o rato queria se casar com a lua, mas não podia porque a nuvem tampava a lua, o vento mandava a nuvem embora, a parede não deixava o vento passar, a ratinha roía a parede, então o rato se casou com a ratinha, pois ela podia ficar com ele na terra.
    Rafaela Viana

    ResponderExcluir
  4. Turma obrigada pelos comentários, retomaremos o assunto em sala.

    ResponderExcluir
  5. Eu e minha família pensamos em algumas coisas: não jogar lixo nas ruas, lugar de lixo é no lixo; economizar a água e reutilizá-la; separar o lixo, quando for possível, cuidar e preservar a natureza. Por enquanto é só, façam sua parte!!!

    ResponderExcluir
  6. Obrigada Rafa, acredito que se todos fizerem um pouco estarão ajudando o meio ambiente. Seus apontamentos foram muito bons.

    ResponderExcluir