1º C



  Essa página é de uso da professora Nicole e dos alunos e pais do 1º ano C da EMEB Márcio Gomes. O objetivo dessa página é estimular um uso consciente e pesquisador dos recursos tecnológicos, além de desenvolver o aprendizado fora dos muros da escola em companhia dos pais e de forma divertida. Bom proveito e beijos a todos.


Turma segue nossa primeira atividade.
Acessem os links para jogar...

Jogo da Cerca
Treinando as vogais
Jogo das sílabas
Agora que você sabe que "criança não trabalha mas dá trabalho", escreva por que será que a criança não deve trabalhar. Você pode usar a área dos comentários...


No caderno de lição de casa faça uma lista com quatro brincadeiras que você mais gosta. Tente escrever sozinho, depois peça a um adulto para escrever a palavra de forma correta ao lado da sua. ( Não vale apagar o que você fez)


Olá turminha como combinado segue novo material. Como temos conversado sobre a vegetação da floresta amazônica, vamos agora refletir sobre meios de ajudar o meio ambiente para preservá-lo.
Após assistir os vídeos pense com seus pais sobre estratégias que vocês possam fazer para melhorar o seu ambiente e colaborar com a preservação das árvores. Escreva no "Comentários" o que você e seus pais conseguiram elaborar.







Para curtir:




Tente escrever em seu caderno o nome de 3 árvores citadas na música e o nome de seus frutos.

Vamos jogar?


A turminha do brulho...
Fechamos o ano com jogos e brincadeiras...
Vou sentir falta de vocês...



Fechamento do Projeto Leitura com apresentação dos Saltimbancos

4 comentários:

  1. porque , ela é muito pequena.
    ketlyn Cristina

    ResponderExcluir
  2. Devemos economizar a água , manter nossos rios limpos, reciclar os lixos, o planeta que vivemos depende de nos, se não cuidarmos dele ele morrera. Ketlyn Cristina e Mâe

    ResponderExcluir
  3. Ola professora Nicole hoje 05/02/2015 fui na reunião da escola da nossa pequena bagunceira sai de la muito feliz e trazendo um recado para você. nossa peque passou por uma avaliação na escola para ver como ela esta. Para minha alegria e incentivação sua esta alfabetizada. Muito obrigado por tudo, ela esta com saudades e te manda um beijão.logo mais mando mais noticias dela.

    ResponderExcluir
  4. Ola professora Nicole hoje 05/02/2015 fui na reunião da escola da nossa pequena bagunceira sai de la muito feliz e trazendo um recado para você. nossa peque passou por uma avaliação na escola para ver como ela esta. Para minha alegria e incentivação sua esta alfabetizada. Muito obrigado por tudo, ela esta com saudades e te manda um beijão.logo mais mando mais noticias dela.

    ResponderExcluir